Homem é preso por matar seis cachorros da ex-companheira

Segundo a Polícia Civil, homem não aceitava o fim do relacionamento

sex, 16/08/2019 - 13:18
Divulgação/Polícia Civil Suspeito também ameaçou a mulher e os filhos dela Divulgação/Polícia Civil

Um homem foi preso, na manhã da quinta-feira (15), acusado de matar seis cachorros de sua ex-companheira porque ele não aceitar o fim do relacionamento. O crime ocorreu no município de Cuiabá, no Mato Grosso.

O suspeito, identificado pelas iniciais J.P.P., de 48 anos, teve a prisão preventiva cumprida pelos crimes de maus tratos, descumprimento de medidas protetivas, divulgação de cena de sexo e pornografia e ameaças. "Ele estava ameaçando a vítima há alguns dias e já havia anunciado que mataria primeiro os cachorros e o próximo passo seria tirar a vida da ex-companheira", disse a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Dedm).

Os seis cachorros foram envenenados na terça-feira (13), após o suspeito jogar pedaços de carne no quintal da ex. Em seguida, o homem mandou mensagem para a vítima anunciando o feito e fazendo outras ameaças contra ela e seus dois filhos menores de idade. "Duas crianças a menos no mundo não faria falta", ele escreveu em uma das mensagens, segundo a Polícia Civil.

Outros dois filhos maiores da mulher também foram alvo do suspeito, que chegou a perseguir a filha da ex no trabalho. Para o outro filho, o suspeito mandou uma mensagem com a fotografia de um sapo com a boca amarrada, dizendo ter feito "macumba" para a mãe dele. J.P.P. também é investigado por divulgar fotografias íntimas da ex-companheira nua e mantendo relações sexuais com ele.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde confessou ter envenenado os animais. A pena de maus tratos a animais será aumenta de um sexto a um terço devido à quantidade de cachorros envenenados.

COMENTÁRIOS dos leitores