Motoqueiros pedem bênçãos e agradecem à Virgem no Círio

Na motorromaria, pilotos e clubes se organizam para saudar Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas de Belém

seg, 14/10/2019 - 10:11

Uma das procissões do Círio de Nazaré, a motorromaria reúne grupos de motoqueiros e clubes de pilotos para homenagear Nossa Senhora. No último sábado (12), pela manhã, depois da romaria fluvial, as ruas de Belém foram mais uma vez tomadas pelas motocicletas, em percurso que vai da Escadinha da Estação das Docas até o colégio Gentil Bittencourt.

Fabricio Pinheiro, funcionário público e diretor de Comunicação do motoclube Araras de Aço, disse que a homenagem à santa representa muito para a equipe. “Pra mim não tem como mensurar este momento de fé porque é um momento único, e quem vem para Belém vai perceber que é uma coisa diferente, milhares de turistas e paraenses em um único objetivo: fé”, disse.

Para ele, a gratidão move as pessoas. “Na verdade, só venho agradecer pelo dom da vida e pedir para que o nosso país e estado possam ser abençoados. O clube traz à tona uma questão da fé e da esperança por dias melhores. Não tem como fugirmos da questão religiosa”, afirmou.

O Araras de Aço participa todo ano do Círio. “A motorromaria vem melhorando o acesso. A festa do Círio é uma festa do povo, que se prepara para um momento todo especial neste mês de outubro”, comentou Fabricio.

Também romeira da motorromaria, Hirlene Reis, estudante de Farmácia, destacou a importância desse momento de fé e grande emoção. “Cada um tem o porquê de estar aqui. Agradeço pela minha saúde, pelos familiares, tudo o que eu tenho e sou agradeço a Deus e a nossa mãe santíssima e que hoje eu estou aqui mais um ano em agradecimento. Peço também que Maria abençoe o nosso mundo e todas as pessoas para que tenhamos paz”, comentou. Hirlene doa as imagens que leva para abençoar todos os anos quem estiver por perto ao final da procissão.

Com reportagem de Natália Lavoura.

COMENTÁRIOS dos leitores