Casal é preso por torturar criança de 2 anos
Os suspeitos são o padrasto e a mãe da vítima
Nesta quarta-feira (20), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu preventivamente um casal pelo crime de tortura praticado contra uma criança de dois anos de idade em Palmares do Sul. Os suspeitos são o padrasto e a mãe da vítima.
O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil por meio do registro de uma ocorrência policial na Delegacia de Polícia de Palmares do Sul pelo Conselho Tutelar local, a partir de um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais, desde essa terça-feira (19), no qual um homem agride uma criança, enquanto troca a sua fralda e a veste, ocasião em que uma mulher filma a ação.
Segundo o Delegado de Polícia Antônio Carlos Ractz Jr., constatou-se que o fato ocorreu neste mês, no Distrito de Granja Vargas, em Palmares do Sul, tendo o padrasto, de 47 anos, como agressor, e a enteada, de 2 anos e 8 meses, como vítima. A mãe, que tinha o dever de evitar, omitiu-se, limitando-se a gravar as agressões em vídeos, sem tomar qualquer providência.
“Com o casal, residiam outras crianças, uma de 6 anos e 1 mês e outra de 1 ano e 8 meses. Todas são enteadas do agressor, foram afastadas do convívio familiar pelo Conselho Tutelar e colocadas em família substituta. A investigação criminal prossegue para apurar se as outras duas crianças também foram vítimas”, contou o delegado.
Da assesoria da PC-RS