Estuprada pelo pai, garota de 13 anos não resiste ao parto
Desde os nove ano de vida que a vítima era estuprada pelo pai. No parto de emergência foi descoberto que Luana estava com cirrose hepática, derrame pleural e pressão baixa
Uma garota de 13 anos, que ficou grávida do seu próprio pai, não resistiu ao parto e morreu após ter sido submetida a uma cesariana de emergência. O caso aconteceu em Coari, no Amazonas. Luana Ketlen engravidou depois de ter sido estuprada pelo pai Tome Faba, 36 anos. Os abusos aconteciam desde quando a vítima tinha apenas 9 anos de vida.
O jornal Manaus Alerta aponta que os familiares não suspeitavam dos abusos e a garota não denunciava o próprio pai por medo de ser assassinada por ele. A gravidez só foi descoberta depois que a mãe notou as mudanças no corpo da filha. Ao levá-la ao médico acabou descobrindo que Luana estava no quinto mês de gestação.
A partir daí a vítima revelou que estava sendo abusada, mas a mãe não quis acreditar na filha. Tome fugiu quando a criança falou dos abusos, mas foi capturado tempo depois. Com sete meses de gestação e sentindo fortes dores, no dia 9 de dezembro do ano passado a garota foi socorrida para o Hospital Regional de Coari, onde foi diagnosticada com anemia profunda.
Precisou passar por uma cesariana de emergência, onde os médicos descobriram que Luana estava com cirrose hepática, derrame pleural (água nos pulmões) e pressão muito baixa. Antes de ser transferida para um outro hospital a adolescente não resistiu e faleceu no dia 11 de dezembro. O bebê prematuro segue internado e está se recuperando.
No dia 27 de dezembro, o pai da vítima apareceu no tribunal e irá responder por abuso infantil e maus tratos. Mesmo tendo acontecido no final do ano passado, o caso ainda está reverberando nas redes sociais devido tamanha atrocidade.