Pesquisa por Corona beer cresce com o surto do coronavírus
As pessoas estão querendo saber se a cerveja mexicana tem a ver com a causa ou transmissão da doença que já matou mais de 130 pessoas
Por conta do coronavírus que começou na China e está se espalhando pelo mundo, a cerveja mexicana Corona Beer entrou na lista de termos mais procurados no Google. Os internautas estão associando - de forma errada - a cerveja ao vírus que já matou 132 pessoas na China. A população que procura por "corona Beer" no buscador está querendo saber se a cerveja tem a ver com a causa ou transmissão da doença.
Do dia 18 para o dia 26 de janeiro, as buscas pelos termos "corona beer vírus" subiram 2.300% em todo o mundo - além da busca pelas palavras "beer coronavírus", que aumentou 3.233%. Esses dados são do próprio Google, através do Google Trends.
Ao UOL, a plataforma de gestão de canais digitais Sprinklr mostrou que o número de menções à marca no Twitter, que não passava de 500 por dia, já atingiu até esta quarta-feira (29) 13 mil menções na rede social. No dia 22 de janeiro, o pico foi de 2.3 mil menções.
Epidemia
O coronavírus já matou mais de 130 pessoas e infectou quase 6 mil pessoas. O secretário-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesu, confirma que de todos os casos, apenas 1% dos infectados pelo coronavírus foram registrados em outros 15 países. No entanto, devido ao "risco de propagação global", Ghebreyesu convocou o Comitê de Emergência para determinar se "a epidemia atual constitui uma urgência de saúde pública de alcance internacional", acrescentou.
LeiaJá também