Italianos evacuados de Wuhan chegam em Roma

Grupo de 56 pessoas será posto em quarentena

seg, 03/02/2020 - 09:11
ANDREAS SOLARO/AFP ANDREAS SOLARO/AFP

Um avião com 56 italianos de Wuhan, cidade chinesa que é epicentro da epidemia do novo coronavírus (2019-nCoV), aterrissou na manhã desta segunda-feira (3) no aeroporto militar de Pratica di Mare, na província de Roma.

O grupo passa por exames médicos ainda no aeroporto e será transferido a um centro esportivo do Exército na capital italiana, onde ficará em isolamento durante duas semanas, período máximo de incubação do coronavírus.

Aqueles que apresentarem sintomas do 2019-nCoV, como febre, tosse e dificuldades respiratórias, serão internados no Instituto Lazzaro Spallanzani, hospital referência no país em doenças contagiosas.

Os 56 italianos viajaram em um Boeing 767 da Aeronáutica Militar, acompanhados de médicos, enfermeiros e do vice-ministro da Saúde Pierpaolo Silieri. Segundo o chefe da unidade de crise do Ministério das Relações Exteriores, Stefano Verrecchia, até o momento "todos estão bem".

Ao todo, cerca de 80 italianos vivem em Wuhan, mas alguns quiseram permanecer com suas famílias na China. Um deles apresentou febre antes de embarcar e ficou na cidade. Até o momento, a epidemia já matou 362 pessoas, todas elas no país asiático, e contaminou cerca de 17,5 mil. 

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores