Cavalo da PM morre eletrocutado no centro de São Paulo

Animal encostou em uma tampa de metal energizada

qui, 13/02/2020 - 15:27
Reprodução/Record TV Acidente pode ter sido causado por um cabo desencapado Reprodução/Record TV

Um cavalo da Polícia Militar (PM) morreu eletrocutado durante patrulhamento no centro de São Paulo nesta quinta-feira (13). O animal, chamado Conhaque, encostou em uma tampa de metal energizada e não resistiu. As informações são do portal R7.

A PM fazia patrulhamento na Praça da República. Na região da praça, a fiação é subterrânea e algumas tampas escondem geradores elétricos. No momento do ocorrido, estava chovendo e a equipe buscava abrigo. A polícia acredita que o choque que matou o cavalo também seria fatal para uma pessoa.

A suspeita é que o acidente tenha sido causado por um cabo desencapado em contato com a tampa de metal. A Prefeitura de São Paulo afirmou que o local do acidente é de responsabilidade da ENEL e que fiscaliza por dia aproximadamente 45 mil postes.

Já a ENEL disse que o cabo da rede do serviço municipal de iluminação pública estava desencapado e que os cabos de responsabilidade da empresa estavam dentro do padrão. A companhia destacou que está realizando inspeções nos pontos estratégicos de maior concentração popular.

COMENTÁRIOS dos leitores