Governador manda fechar comércio e parar obras em PE
Não estão incluídos nessa lista: supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, casas de ração animal, depósitos de água mineral e gás
Diante da pandemia do novo coronavírus, o governador de Pernambuco anunciou, na manhã desta sexta-feira (20), novas medidas para conter a proliferação do vírus. Entre elas estão o fechamento do comércio e dos serviços, das obras da construção civil.
As novas determinações devem ser colocadas em prática a partir do próximo domingo (22). Padarias, mercadinhos e supemercados, farmácias, casas de ração animal, depósitos de água mineal e gás não precisarão atender às normas de fechamento. As obras de serviços essenciais, como de hospitais e abastecimento de água, gás, energia e internet, além das obras contratadas pelo serviço público de todos os entes federativos também permanecerão na ativa.
Leia a íntegra do pronunciamento:
Nesta sexta-feira, 20 de março, estamos anunciando novas medidas para retardar ao máximo o avanço da epidemia do coronavírus em nosso estado. A partir do próximo domingo, 22 de março, vamos determinar o fechamento do comércio e dos serviços, das obras da construção civil.
Não estão incluídos nessa lista: supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, casas de ração animal, depósitos de água mineral e gás, além de obras de serviços essenciais (como de hospitais e de abastecimento de água, gás, energia e internet) e também obras contratadas pelo serviço público de todos os entes federativos.
Precisamos que o maior número possível de pessoas fique em casa para que tenhamos o mínimo de contato social.
Estamos trabalhando em uma série de ações para ampliação da rede de atendimento como OS MIL LEITOS EXCLUSIVOS para tratamento da Covid-19 em todo o estado e articulações para minimizar o impacto na economia.
Na tarde de hoje, teremos mais uma coletiva de imprensa pela internet onde iremos divulgar essas novas ações de governo e dar mais detalhes sobre as medidas restritivas que vêm sendo adotadas.
Quero agradecer a colaboração de todos e assegurar aos pernambucanos e pernambucanas que temos reunido aqui no palácio os maiores especialistas de várias áreas, para contribuir no enfrentamento dessa epidemia e nos ajudar a atravessar esse momento difícil.
Meu muito obrigado a todos.