Empresas contratarão demitidos por causa do coronavírus
Iniciativa partiu da plataforma Amazon e a rede Walmart
Como estratégia para neutralizar as possíveis crises econômicas em suas empresas, as gigantes Amazon e Walmart vão contratar funcionários que foram demitidos dos setores afetados pelo coronavírus (Covid-19) nos Estados Unidos.
A Amazon irá contratar 100 mil novos trabalhadores para as suas unidades, enquanto o Walmart pretende admitir mais 150 mil colaboradores, entre efetivos e temporários. A rede de supermercados ainda irá pagar US$ 500 milhões (cerca de R$ 2,75 bilhões) em bônus para a atual equipe de funcionários.
De acordo com um porta-voz do Walmart, todas as admissões serão feitas até maio. "Estamos vendo um aumento nas compras online e, como resultado, alguns produtos, como artigos básicos e suprimentos médicos, estão fora de estoque. Com isso em mente, estamos priorizando temporariamente produtos básicos, suprimentos médicos e outros produtos de alta demanda que entram em nossos centros de atendimento, para que possamos receber, reabastecer e entregar mais rapidamente esses produtos aos clientes", diz um comunicado divulgado no portal Business Insider.