Covid-19: Geraldo Julio anuncia mais 41 leitos no Recife

Os novos leitos foram disponibilizados em uma unidade provisória, construída na Policlínica Amaury Coutinho, na Zona Norte do Recife

ter, 31/03/2020 - 10:36
LeiaJáImagens/Arquivo O Hospital da Mulher deve somar 208 leitos LeiaJáImagens/Arquivo

Na manhã desta terça-feira (31), o prefeito do Recife Geraldo Julio anunciou a abertura de 41 novos leitos hospitalares para pacientes infectados pela covid-19 no Recife. A expansão faz parte da construção de uma unidade provisória na Policlínica Amaury Coutinho, localizada no bairro da Campina do Barreto, na Zona Norte da capital pernambucana.

Com sete obras em andamento, a meta é que sejam construídos 163 novos leitos, equipados com 24 respiradores. A expectativa é que o plano de contingência no Recife consiga reservar 371 leitos, com 78 respiradores pulmonares, aos pacientes vítimas da pandemia.

"A nossa escolha é tentar salvar a maior quantidade de vidas e reduzir o sofrimento que uma perda traz para uma família. A nossa escolha é tentar evitar esse sofrimento para o máximo de famílias possível", afirmou Geraldo Júlio.



Anteriormente, a Prefeitura do Recife (PCR) já havia ampliado o atendimento do Hospital da Mulher, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, com 31 novos leitos. Mais 120 leitos de enfermaria estão sendo erguidos na área externa. A unidade deverá disponibilizar 208 leitos, divididos em 54 de UTI e 154 de enfermaria.

COMENTÁRIOS dos leitores