Prédio da Sudene pode tornar-se hospital contra Covid-19

Outros dois locais em Pernambuco podem ser destinado para o atendimento de pacientes infectados

por Victor Gouveia sab, 04/04/2020 - 12:41
Asscom/Sudene Asscom/Sudene

O antigo prédio da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), localizado às margens da BR-101, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, foi inserido na lista do Ministério da Economia e pode tornar-se hospital de campanha para pernambucanos infectados pela Covid-19. Outros dois locais no Estado foram incluídos à lista, que já elencou cerca de 80 imóveis em todo o Brasil.

Além do tradicional edifício da Sudene, outras duas instalações, localizadas no bairro do Cabanga, área Central do Recife, e no município de Petrolina, no sertão pernambucano, seguem em análise. Entretanto, a Secretaria de Coordenação do Patrimônio da União não especificou os endereços. Por conta de deficiências no sistema de combate a incêndio e nas instalações elétricas e hidráulica, a superintendência atende no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, desde julho de 2017. 

Para a próxima etapa é esperado que os ministérios da Defesa e da Saúde realizem vistorias e, em seguida, a construção das unidades de saúde provisórias seja iniciada. O ritmo das intervenções vai depender da evolução da pandemia em cada região. Vale destacar que Pernambuco já registrou 10 mortes e mais de 130 pacientes infectados.

COMENTÁRIOS dos leitores