Suspeitos de clonar aplicativos são detidos em SP

Agentes encontraram pouco mais de R$ 1,5 mil com um dos membros do grupo, que assumiu a responsabilidade pelos golpes

por Alex Dinarte qua, 08/04/2020 - 14:08
Divulgação Aparelhos celulares dos suspeitos foram apreendidos pela polícia Divulgação

Uma quadrilha acusada de clonar aplicativos de mensagens em aparelhos celulares foi detida na tarde da última segunda-feira (6), na capital paulista. O bando, formado por três homens e um menor, era investigado devido à suspeita da prática de golpes financeiros contra amigos e familiares das vítimas.

Equipes da Polícia Militar (PM) foram chamadas para verificar uma atitude suspeita de quatro pessoas dentro de um veículo parado em uma rua, na região da avenida Jacu Pêssego, em Itaquera, zona leste de São Paulo. Na abordagem, os agentes encontraram pouco mais de R$ 1,5 mil com um dos membros do grupo, que assumiu a responsabilidade pelos golpes.

De acordo com a corporação, o homem detalhou que clonava o aparelho de desconhecidos e acessava o aplicativo de mensagens. Com acesso livre aos contatos, o golpista se passava pelo dono do aparelho para pedir empréstimos às pessoas próximas da vítima.

Ainda segundo os policiais, uma provável vítima do bando foi localizada e prestou depoimento. Como não houve flagrante, o grupo foi ouvido e liberado. De acordo com o 46o. Distrito Policial de Cidade A. E. Carvalho, o grupo deve ser investigado pelos crimes de estelionato, associação criminosa, invasão de aparelho informático e corrupção de menor.

COMENTÁRIOS dos leitores