SES-PE rebate Bolsonaro: "vírus não está indo embora"
A fala foi feita pelo presidente da República durante uma live com evangélicos
Em uma declaração, durante a coletiva para atualização dos dados sobre o coronavírus em Pernambuco, nesta terça-feira (14), o Secretário de Saúde Estadual André Longo voltou a apelar para população obedecer ao isolamento social e ainda rebateu a fala do presidente Jair Bolsonaro.
A fala foi feita pelo presidente durante uma live com evangélicos: “o vírus está indo embora”, porém, para André Longo que não citou o presidente na sua fala a situação é diferente.
"Acreditem na gravidade da situação, não alimentem falsas expectativas e falsas esperanças. O vírus não está indo embora, muito pelo contrário, ele está cada vez mais próximo de cada um de nós", disse.
Com o crescimento do número de casos em Pernambuco, o secretário voltou a frisar a importância do isolamento social. "Se não atendermos as recomendações, se não ficarmos em casa essa situação vai se agravar ainda mais. Todos nós precisamos fazer a nossa parte", pediu.
"Estamos trabalhando e nos esforçando no limite para dotar a rede pública da estrutura para combater os efeitos do novo coronavírus, mas se as pessoas não se isolam socialmente, nenhum sistema de saúde no mundo nem mesmo aqueles dos países mais ricos conseguiu suportar a grande demanda de pacientes graves", argumentou o secretário, que voltou a falar em número de leitos ocupados acima dos 80%.