Criança é salva após cair em piscina e se afogar
Menino de cinco anos sofreu duas paradas respiratórias e foi reanimado por uma equipe da Polícia Militar
Um menino de cinco anos foi salvo por agentes da Polícia Militar (PM) de São Paulo após se afogar em uma piscina. A criança, vítima de duas paradas respiratórias, foi socorrida por meio das técnicas emergenciais de salvamento. O caso aconteceu na última segunda-feira (27) em São Bernardo do Campo, região metropolitana.
Policiais do 6º Batalhão da PM ouviram gritos de uma mulher que pedia por socorro. Ao se dirigirem ao local, a avó da criança estava com o menino desacordado no colo. A partir do início do procedimento de desobstrução das vias aéreas, o garoto reagiu e voltou a respirar. Entretanto, os agentes consideraram que a situação poderia oferecer risco à vida e optaram em levar a vítima ao hospital.
No caminho para o pronto-socorro, o menino sofreu uma nova parada respiratória e foi reanimado, pela segunda vez, com massagem cardíaca realizada pelos PM's. Após a chegada ao hospital, a criança recebeu os cuidados médicos e passa bem.
Um dos envolvidos no salvamento, o cabo Cleiton Felicioni não conteve a emoção em participar da missão. "Tenho uma filha da mesma idade e, durante a ocorrência, era como se eu estivesse com ela em meus braços. Não tem preço salvar uma vida", declarou o policial.