Ipojuca comprará 25 mil máscaras de costureiras da cidade
Credenciamento começa na próxima segunda-feira (11)
A Prefeitura de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), divulgou um edital de chamada pública para confecção de máscaras de tecido que serão utilizadas pelos servidores municipais. A iniciativa visa estimular a economia e a produção dos profissionais de costura que estão sofrendo os impactos da pandemia do novo coronavírus.
Inicialmente, serão convocados 50 profissionais com residência ou sede no município. Cada um dos 50 selecionados deverá confeccionar 500 máscaras de tecido, totalizando 25 mil itens, conforme características orientadas pelo Ministério da Saúde.
O preço unitário do produto será de R$ 3,60, definido após pesquisa realizada com fornecedores locais. Caso haja necessidade, o número de credenciados será ampliado.
O credenciamento começará nesta segunda-feira (11) e seguirá até a quinta-feira (14). A inscrição é gratuita, feita exclusivamente pelo e-mail ipojucatodoscommascara@gmail.com. Na próxima sexta-feira (15) será feita a publicação dos habilitados no Diário Oficial do Estado. Na segunda-feira (17) sai o resultado final.
Para participar, o costureiro precisa ter idade mínima de 18 anos, dispor de equipamentos de costura necessários para a produção das máscaras de tecido, não possuir vínculo trabalhista formal e residir em Ipojuca.
Já para as microempresas e microempreendedores individuais, a exigências são: estar inscrito no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ) informando constar atividade voltada à área de confecção, possuir espaço higienizado e com equipamentos de proteção individual para os colaboradores que irão produzir as máscaras, e estar instalado na cidade.