Supermercados sem filas em primeiro dia de lockdown

Estabelecimentos tiveram um dia de tranquilidade muito diferente do observado nas últimas semanas de isolamento social

por Katarina Bandeira sab, 16/05/2020 - 14:41
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Quem foi fazer compras encontrou estabelecimentos mais vazios Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Listados como serviços essenciais os supermercados da região metropolitana do Recife abriram as portas na manhã deste sábado (16). Durante o primeiro dia após o decreto do governo do Estado, que endurece as regras da quarentena até 31 de maio, os estabelecimentos tiveram um dia de tranquilidade, muito diferente do observado nas últimas semanas de isolamento social.

Centros de compra como o Extra da rua Benfica, na Madalena, o Carrefour, na Torre, o Atacadão, no município de Olinda e até mesmo mercados públicos, como o de Afogados, não apresentaram filas na entrada. Apenas alguns poucos clientes foram às compras. No supermercado da Torre, por exemplo, um funcionário fazia a medição da temperatura de todos e, por volta das onze da manhã, pouco mais de 30 pessoas haviam entrado no local.

No mercado de Casa Amarela, que teve uma das ações mais intensas do primeiro dia de lockdown, o funcionário Rosenildo Gonçalves borrifava álcool 70% nas mãos de quem entrava e de quem saia do local. "Tem pouca gente hoje e é bom que não venha ninguém. Por mim, ficava todo mundo em casa", disse.

 

COMENTÁRIOS dos leitores