Lula pede desculpas por fala sobre covid-19

Em live realizada na última terça (19), ex-presidente havia dito que “ainda bem que a “natureza criou o monstro coronavírus”, comentando que a pandemia estaria mostrando a importância do estado

qua, 20/05/2020 - 16:29

Em vídeo publicado em suas redes sociais na tarde desta quarta (20), o ex-presidente Lula se desculpou por sua fala em entrevista à Carta Capital, concedida na última terça, em que afirmou que “ainda bem que a natureza criou o monstro coronavírus”, argumentando que a Covid-19 estava mostrando ao mundo a importância do estado. Agora, Lula falou que reconhece o sofrimento causado pela pandemia da doença e classificou sua fala anterior como “totalmente infeliz”.

Embed:

“Usei uma frase totalmente infeliz. E a palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade. Se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, peço desculpas. Sei o sofrimento que causa a pandemia, a dor de ter os parentes enterrados sem poder acompanhar", reconheceu o ex-presidente.

Na entrevista, Lula também havia criticado os problemas envolvendo o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal, que parte da população cadastrada ainda não conseguiu retirar. “Eles prometeram e sequer eles cumpriram com a tarefa de dar R$ 600 e as pessoas ficarem em casa e se protegerem do coronavírus”, comentou.

COMENTÁRIOS dos leitores