Noronha: servidores com Covid-19 retornarão ao Recife

Com a cura de todos os pacientes confirmados, o arquipélago servia de referência no combate ao novo coronavírus

por Victor Gouveia qua, 20/05/2020 - 10:43
Pixabay Pixabay

Após zerar os casos de Covid-19, a chegada de 12 profissionais contaminados assombrou os nativos com a possibilidade de um novo surto em Fernando de Noronha. Nessa segunda-feira (18), populares organizaram um protesto para pedir a retirada dos infectados da Ilha.

Embora apresentem um quadro assintomático, todos os servidores que contraíram o vírus retornam em voo fretado para o Recife até esta quinta-feira (21). Segundo a administração do arquipélago, antes de embarcar para Fernando de Noronha, todos os passageiros se submeteram a testes do novo coronavírus. Já na Ilha, eles aguardaram o resultado dos exames em isolamento.

Os contaminados fazem parte do grupo com 31 servidores que desembarcou em Noronha no último domingo (17). Eles atuam em área essenciais como abastecimento de água e telefonia, e foram acionados para substituir profissionais que precisaram retornar ao continente.

Apontada como referência na contenção do novo coronavírus, a ilha conseguiu zerar os casos e recuperar os 28 pacientes que haviam sido diagnosticados. Seguia em análise a suspeita de cinco casos, no entanto, todos foram descartados.

COMENTÁRIOS dos leitores