Coronavírus: praias do ES amanhecem lotadas

Autoridades do estado dizem que é preciso contar com a colaboração do capixaba para frear curva da doença

sab, 06/06/2020 - 17:25
TV Gazeta/Reprodução Estado registrou 1.586 casos confirmados do novo coronavírus e 53 mortes TV Gazeta/Reprodução

Moradores do Espírito Santo resolveram viver perigosamente neste sábado (6). Mesmo após o estado registrar 1.586 casos confirmados do novo coronavírus e 53 mortes em 24 horas, muitos capixabas optaram por ir às praias durante a manhã deste fim de semana. Praias de Itaparica, Itapoã e Praia da Costa, em Vila Velha  e a Curva da Jurema, em Vitória registraram um fluxo moderado de pessoas fazendo exercícios no calçadão ou tomando sol na areia.

Na última sexta-feira (5), o governador Renato Casagrande (PSB) voltou a pedir que as pessoas fiquem em casa e desabafou a respeito da grande quantidade de moradores da região que estão ignorando as medidas de isolamento social. Para os especialistas em saúde o ideal para combater o novo coronavírus é o isolamento de, pelo menos, 70% das pessoas. Porém, no Espírito Santo, o percentual de pessoas em casa ainda segue na faixa 45,9%, registrado na última quinta-feira (4).

Segundo o presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), durante os finais de semana os dados de isolamento teriam se aproximando do ideal, passando de 50%. Para conseguir parar o crescimento da curva, as autoridades do estado dizem que é preciso contar com a colaboração do capixaba.

COMENTÁRIOS dos leitores