Mulher é presa no Aeroporto do Recife com 30 kg de maconha
Catarinense disse que receberia R$ 1,5 mil pelo serviço
Uma catarinense de 22 anos foi presa com 30 kg de maconha no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. A mulher confessou que levaria a droga de Santa Catarina à Paraíba por R$ 1,5 mil.
De acordo com a Polícia Federal (PF), o ilícito foi encontrado durante fiscalização de rotina no aeroporto. Na bagagem da jovem foram identificados dois grandes tabletes de substâncias orgânicas encobertos por diversas roupas. A mulher demonstrava nervosismo, impaciência, tendo entrado em contradição ao ser abordada pelos policiais.
A PF abriu a bagagem e confirmou se tratar de 30 kg de maconha. No interrogatório, a suspeita disse que sua companheira recebeu uma proposta de desconhecido para transportar a droga. Como a esposa tem dois filhos pequenos, a suspeita se ofereceu para ir em seu lugar. Ela relatou que seria contatada via celular quando chegasse em João Pessoa.
A jovem foi autuada por tráfico interestadual de entorpecentes. Ela teve a prisão preventiva confirmada, sendo conduzida à Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife.