Vacina da Moderna contra Covid entra na última fase

Serão testados 30 mil voluntários nos Estados Unidos

seg, 27/07/2020 - 09:24
Governo de São Paulo Etapa deve durar até outubro deste ano Governo de São Paulo

A farmacêutica Moderna dá início à última fase de testes para sua vacina contra o novo coronavírus nesta segunda-feira (27) nos Estados Unidos. A etapa deve durar até outubro deste ano.

A companhia foi a primeira a testar uma vacina contra Covid-19 em humanos. O medicamento agora será testado em 30 mil pessoas de 87 localidades estadunidense. 

Um grupo receberá uma dose de 100 miligramas da vacina e mais uma dose 29 dias depois. O segundo grupo será tratado com placebos.

A vacina é feita com RNA mensageiro, técnica que busca estimular a produção de anticorpos que impeçam a infecção de células saudáveis. Os resultados da segunda fase dos estudos, divulgados no começo do mês, foram positivos, com geração de respostas imunes nos voluntários.

Na última semana, as vacinas da Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca, da chinesa CanSino e da Pfizer com a alemã BioNTech criaram respostas imunes e se mostraram seguras. Uma vacina desenvolvida por universidade russa também obteve resultados positivos e o governo planeja distribuí-la a partir de agosto.

COMENTÁRIOS dos leitores