Noronha cobra exames de turistas antes do embarque

Turistas que já tiveram a Covid-19 estão autorizados a desembarcar na ilha desde a terça-feira (1°)

por Victor Gouveia qua, 02/09/2020 - 08:08
Pixabay Pixabay

Sem registro de óbitos, Fernando de Noronha tem 104 casos em investigação e dois pacientes em recuperação da Covid-19. Nessa terça-feira (1º), o comércio de praia e os passeios de barco foram liberados junto com a volta de turistas, sob protocolo de convivência.

A atividade comercial nas praias retorna no mesmo dia que a movimentação turística na ilha, após cerca de cinco meses de suspensão. Para evitar uma nova onda de contágio, apenas recuperados do coronavírus podem desembarcar no arquipélago, desde que comprovem que já foram infectados e curados da doença.

Para aproveitar o destino paradisíaco, o turista precisa anexar o resultado do exame durante o pagamento online da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), que deve ser feito 72 horas antes do embarque. Testes rápidos não são aceitos, apenas o sorológico ou o RT-PCR com mais de 20 dias da data do voo.

Controlada em Noronha, desde o início das notificações, a pandemia acometeu 95 pessoas. Dessas, 93 já conseguiram se recuperar da infecção.

COMENTÁRIOS dos leitores