Discussão entre PM e agente penitenciário termina em morte

Duas pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas

dom, 06/09/2020 - 09:58 Atualizado em: dom, 06/09/2020 - 16:35

Uma discussão entre um major da Polícia Militar e um agente penitenciário terminou em tiroteio no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na noite desse sábado (6). Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas.

Segundo a Polícia Militar, a confusão ocorreu em um bar localizado na Rua Professor José Brandão. O major José Dinamerico Barbosa da Silva Filho e o agente Ricardo de Queiroz Costa estavam no local e se desentenderam. A PM não informou o que ocasionou a discussão.

Mas, conforme testemunhas, o major já teria chegado embriagado ao bar. “Ele chegou bêbado, alterado. Destratou o garçom e o dono do estabelecimento. A esposa do agente penitenciário vinha do banheiro e ele soltou uma gracinha pra ela, foi quando começou a confusão. Um dos tiros quase atingiu o filho do agente”, afirmou uma pessoa que não quis ser identificada.

Houve troca de tiros, resultado em duas mortes – uma ainda no bar e outra no hospital. Uma das vítimas fatais foi identificada como Claudio Bezerra Bandeira de Melo e a outra, que morreu no local, era Ekel de Castro Pires. Outras cinco pessoas, incluindo o major e o agente penitenciário, foram levadas para unidades de saúde do Recife.

No estabelecimento foram apreendidos uma pistola cal. 9mm; três carregadores de G2C; 24 munições cal.9mm; uma pistola cal. 40; uma pistola cal. 380; um carregador de pistola 638; e 15 munições de cal. 380.

O material apreendido foi encaminhado para o Departamento De Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que irá conduzir as investigações da ocorrência. Além disso, os agentes públicos envolvidos terão que enfrentar os procedimentos internos previstos pelo regulamento de suas respectivas corporações. A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) foi acionada e está investigando a ocorrência.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores