Covid-19: Espírito Santo compra 6 milhões de seringas

ONU e União Europeia já demonstraram preocupação com o risco de falta de seringas para vacinação da Covid-19

qua, 14/10/2020 - 14:20
Marcelo Camargo/Agência Brasil O Estado se prepara logisticamente para começar a vacinação em janeiro de 2021 Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Estado do Espírito Santo comprou seis milhões de seringas para evitar a falta de insumos na campanha de vacinação contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo secretário Estadual de Saúde, Nésio Fernandes, durante evento da CBN Vitória. 

Segundo o secretário, do total de seringas compradas, 1,5 milhão será para a pronta-entrega. O Espírito Santo está se preparando, logisticamente, para começar a vacinação em janeiro de 2021 caso haja vacina já aprovada.

Na última quinta-feira (8), o Ministério da Saúde anunciou a previsão de 140 milhões de doses da vacina para Covid-19. O governo espera que a população tenha acesso à imunização a partir de janeiro de 2021.

Entidades como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a União Europeia já mostraram preocupação sobre o risco de falta de seringas e de equipamentos necessários para imunização. Ainda não há informações se será necessária mais de uma dose das vacinas.

COMENTÁRIOS dos leitores