Filhotes de cachorro são encontrados no lixo em Salvador

Os animais foram adotados após campanha da polícia nas redes sociais

por Vitória Silva ter, 20/10/2020 - 13:21
Divulgação/SSP-BA Animais foram encontrados durante ronda policial Divulgação/SSP-BA

Uma ninhada com seis filhotes de cachorro foi encontrada dentro de uma caixa abandonada em um lixo, em Sete de Abril, bairro de Salvador-BA. Os animais foram resgatados no último sábado (17), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Os bichinhos foram localizados pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar durante rondas rotineiras na região do subúrbio soteropolitano. Informações iniciais da polícia apontam que os animais são fêmeas e mestiços.

Ainda segundo a SSP, as cadelas foram levadas à sede da unidade do pelotão, e as equipes iniciaram uma campanha de adoção nas redes sociais.

"Com a divulgação conseguimos interessados na adoção na mesma manhã. Foi muito rápido. Cada um deles foi entregue para uma pessoa da localidade", contou o comandante da 50ª CIPM, major Fabiano Viana.

Várias cidades baianas acumulam casos de abandono e maus tratos aos animais. Nos últimos três meses, somente para a raça Shih-tzu, foram 64 apreensões de filhotes, encontrados em condições de maus tratos, entre os meses de agosto e setembro. Eles seriam comercializados em pet shops, mas alguns morreram antes mesmo de serem transferidos para as ONGs de acolhimento.

Também em setembro, um filhote de cachorro se machucou após ser jogado do primeiro andar de um prédio na cidade de Itabuna, no Sul da Bahia. A cadelinha de dois meses não teve ferimentos graves. O caso chamou a atenção e causou revolta nas redes sociais.

COMENTÁRIOS dos leitores