Tenente da PM é preso com 230kg de maconha

Na operação, foram presos o militar, a esposa dele e outras duas pessoas

qua, 28/10/2020 - 11:00 Atualizado em: qua, 28/10/2020 - 12:42
Divulgação/PCES Droga apreendida na casa do tenente da PM Divulgação/PCES

Um tenente da reserva da Polícia Militar foi preso com 230 kg de maconha na garagem da própria casa, nessa terça-feira (27). O flagrante aconteceu durante operação da Polícia Civil no bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha, no litoral do Espírito Santo. O nome do oficial não foi divulgado pela polícia.

A droga estava dentro de um carro na propriedade do preso e foi apreendida em uma operação da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), com apoio da Força Nacional. A casa do tenente era um dos pontos suspeitos na região, sob investigação há aproximadamente três meses.

Na operação, foram presos o militar, uma parente do tenente, e o suposto chefe da organização criminosa. O líder é proprietário de uma distribuidora de bebidas, utilizada como fachada para armazenar as drogas, e realizava transações de alto valor com o oficial e a associada.

Segundo o delegado Alexandre Falcão, da Polícia Civil do Espírito Santo, a organização é de alto nível, e supostamente abastece a Grande Vitória com grandes quantidades de droga. Na posse dos presos, havia cadernos de anotações com nomes do tráfico no estado, além de mapas de distribuição.

Celulares, notebooks e outros eletrônicos foram apreendidos. A polícia também contabilizou R$ 80 mil em espécie, destes, R$ 68 mil estavam com o empresário. Tenente e chefe também possuíam armas de fogo e balas de precisão.

A polícia visitou cinco locais nos municípios de Vila Velha, Cariacica e Guarapari. Em quatro desses pontos, o alvo era o empresário envolvido. Além da larga quantidade de maconha, também foi apreendido um quilo de haxixe, dentro de um carro pertencente ao chefe da organização criminosa, em um lava jato na mesma rua em que a distribuidora.

A investigação continua para identificar os demais suspeitos e tentar rastrear a droga, que tem origem no exterior. Os presos serão indiciados por tráfico e associação ao tráfico.

COMENTÁRIOS dos leitores