Obama pede que americanos deem chance e apoio a Biden

O pedido foi feito na mensagem de felicitações ao novo presidente e sua vice, Kamala Harris, pelo Twitter

por Lara Tôrres sab, 07/11/2020 - 16:19
CHANDAN KHANNA / AFP CHANDAN KHANNA / AFP

Utilizando sua conta do Twitter, o ex-presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, pediu que o povo do país dê uma chance e apoio a Joe Biden, seu ex-vice e agora presidente eleito para os próximos quatro anos junto à senadora democrata Kamala Harris, como vice-presidente. O pedido foi feito através de uma nota na qual Obama parabeniza tanto Biden e Harris quanto seus cônjuges, a nova primeira-dama, Jill Biden, e Doug Emhoff, marido de Kamala, pela vitória eleitoral. 

Em sua mensagem de felicitação, Barack Obama disse que “não poderia estar mais orgulhoso” por parabenizar os vencedores, em uma eleição em circunstâncias nunca experimentadas, na qual “os americanos compareceram em números nunca vistos”, mas destacou o quanto o país segue dividido, pedindo apoio popular aos eleitos.  

“Eu sei que ele fará o trabalho tendo os melhores interesses de cada americano no coração, tendo ou não o voto deles. Portanto, encorajo todos os americanos a darem a ele uma chance e a darem seu apoio. Os resultados das eleições em todos os níveis mostram que o país continua profunda e amargamente dividido.  Caberá não apenas a Joe e Kamala, mas a cada um de nós, fazer sua parte - ir além de nossa zona de conforto, ouvir os outros, baixar a temperatura e encontrar um terreno comum a partir do qual seguir em frente, tudo  de nós lembrando que somos uma nação, sob Deus”, escreveu Obama.

O ex-presidente democrata também afirmou que para a democracia perdurar, é preciso que o povo americano mantenha o seu foco na cidadania mesmo nos dias que se seguem, entre eleições. “ Eu sei que pode ser exaustivo. Mas para que essa democracia perdure, ela requer nossa cidadania ativa e foco contínuo nas questões - não apenas em uma temporada de eleições, mas em todos os dias intermediários.  Nossa democracia precisa de todos nós mais do que nunca.  E Michelle e eu esperamos apoiar nosso próximo presidente e primeira-dama como pudermos”, afirmou o ex-presidente. 

Embed:

LeiaJá também

--> Trump promete iniciar batalha legal: 'longe do fim'

--> Joe Biden comemora a vitória: 'Estou honrado'

--> Âncora da CNN chora ao anunciar derrota de Trump

--> Kamala Harris diz que vitória 'é sobre a alma da América'

--> Biden, um conhecedor do Brasil e da América Latina

COMENTÁRIOS dos leitores