Clientes da Black Friday são a esperança para os taxistas

O transporte das compras, sobretudo de eletrodomésticos, criou na categoria a expectativa de duplicar a margem de lucro nesta sexta-feira (27)

por Victor Gouveia sex, 27/11/2020 - 14:04

Nem só para os consumidores a Black Friday foi proveitosa no Recife. A movimentação que tomou conta das ruas do Centro, nesta sexta-feira (27), também garantiu uma renda extra aos taxistas. Além da concorrência com aplicativos de transporte, a classe vem sofrendo com a queda de viagens durante a pandemia.

Caixas, sacolas e um fluxo de passageiros de dar inveja aos dias normais fizeram a alegria dos motoristas, que surpreenderam-se com a alta procura durante a manhã desta sexta (20). “O Black Friday melhora pra gente, porque aparecem mais corridas, principalmente pra gente levar os fretes”, comemora o taxista Roberto Lima.



Além do veículo, cordas e amarrações se tornaram instrumento de trabalho em um dia tão agitado do comércio. De acordo com Roberto Lima, o valor da corrida não sofre acréscimo, independente do peso dos produtos carregados.

A correria dá esperança para bons lucros no decorrer da Black Friday. Por isso, o colega de profissão, Paulo Gomes, espera dobrar a margem de lucro em relação aos dias normais. “Essa foi bem melhor. Cheguei agora, mas já tem outra pessoa me esperando. Para o taxista, a Black Friday foi nota dez”, festeja.

COMENTÁRIOS dos leitores