Paraná terá toque de recolher para evitar avanço da Covid
Funcionários do governo estadual deveram retomar as suas atividades em home office
Devem ser publicadas, nesta quarta-feira (2), as novas medidas para conter o avanço da Covid-19 no Paraná, que irá implantar até um toque de recolher. A interrupção da circulação de pessoas deve funcionar das 23h às 5h, fechando praças e parques em todo o estado.
O secretário de Saúde do estado, Beto Preto, afirmou em entrevista à RPC que é necessário interromper a circulação por algum momento. Ele também disse que os servidores que atuam nas repartições públicas estaduais devem voltar a trabalhar no regime de home office.
"Queremos diminuir o trânsito de pessoas. É difícil falar em permanecer em casa depois de nove meses. Estamos encaminhando para um problema de 15 a 20 dias. Precisamos tentar mais uma vez o isolamento social, uso de máscara e principalmente o distanciamento", apontou Preto.
O Governo do Paraná também destaca que novas medidas estão sendo alinhadas com as prefeituras. Segundo a Secretaria de Saúde, até a última segunda-feira (30), o estado soma 277.424 casos e 6.099 mortos em decorrência da Covid-19.