Procon-PE interdita mais três bares no Grande Recife

Os estabelecimentos autuados ficam no Recife, Paulista e Camaragibe

por Victor Gouveia seg, 18/01/2021 - 08:34
Divulgação/Procon-PE O Procon-PE informa que 26 estabelecimentos foram interditados ao longo da pandemia Divulgação/Procon-PE

Atento ao controle do novo coronavírus em bares e restaurantes da Região Metropolitana do Recife (RMR), durante esse fim de semana, o Programa de Proteção ao Consumidor (Procon-PE) interditou três estabelecimentos. Desde o início da atuação na pandemia, cerca de R$ 500 mil em multas já foram aplicadas, aponta o órgão.

Com apoio do Corpo de Bombeiros (CB), da Polícia Militar (PM) e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), no sábado (16), o Procon-PE visitou 10 bares e interditou dois na RMR. Em Paulista, o Boteco do Caranguejo não apresentou atestado de regularidade e foi verificado uma instalação irregular de gás. Já em Camaragibe, o Espetinho da Gabi foi não possuía sistema de prevenção contra incêndios e foi fechado.

Na sexta (15), o boteco Seu Tito, no bairro Santana, Zona Norte do Recife, foi autuado por desrespeitar os protocolos de prevenção do novo coronavírus. O CB também constatou que o plano de incêndio estava vencido desde outubro de 2019. No domingo (17), 13 bares foram visitados no Centro da capital pernambucana, mas sem interdições.

O Procon-PE fez um balanço da atuação durante a pandemia da Covid-19 e contabiliza a fiscalização em 350 bares e restaurantes. Desses, 26 foram interditados.

COMENTÁRIOS dos leitores