Arquidiocese vai erguer memorial para as vítimas da Covid

A Catedral Metropolitana do Santíssimo Salvador, em Olinda, pede o envio de fotos das vítimas fatais e de profissionais da linha de frente do combate ao vírus

por Victor Gouveia ter, 23/02/2021 - 10:13
Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo Uma vigília vai inaugurar o tributo no dia 12 de março Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo

Um memorial será erguido na Catedral da Arquidiocese de Olinda e Recife, no Alto da Sé, em homenagem às vítimas e profissionais envolvidos diretamente com a Covid-19. Uma vigília vai inaugurar o tributo no dia 12 de março, data em que a pandemia completa um ano em Pernambuco.

O monsenhor Albérico Bezerra, da Catedral Metropolitana do Santíssimo Salvador, vai receber fotos das vítimas fatais e profissionais da saúde ou de serviços essenciais até a próxima sexta-feira (5). As lembranças dos acometidos pelo vírus devem ser enviadas para e-mail memorial.catedraldeolinda@gmail.com. Já a dos profissionais da linha de frente devem seguir para o e-mail saude.catedraldeolinda@gmail.com.

“Esta vigília será uma oração silenciosa que vai nos unir às vítimas e a seus familiares e nos sustentará na esperança de dias melhores”, comentou o monsenhor. Devido às restrições de convivência, para que mais fiéis participem do momento de oração, a celebração também será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Olinda e Recife e pela Rádio Olinda.

O memorial fica exposto até 11 de abril e o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, pede orações para este momento de sintonia. “Façamos deste momento uma oportunidade para, em comunhão, elevarmos a Deus nossas preces pelo fim da pandemia, sabendo que Ele olha por nós”, ressaltou.

COMENTÁRIOS dos leitores