Rodoviários cobram 100% da frota na rua e vacinação
Para o sindicato, a redução da frota “transforma-se em um ato criminoso e negacionista quanto aos riscos de contaminação nos ônibus lotados”
Na manhã desta quarta-feira (24), a diretoria do Sindicato dos Rodoviários esteve no Terminal Integrado de Joana Bezerra em ato para exigir mais agilidade na vacinação da população e imunização imediata dos rodoviários. O sindicato também pediu pelo retorno de 100% das frotas de ônibus na Região Metropolitana do Recife.
No terminal integrado da Joana Bezerra, integrantes da diretoria do sindicato estenderam faixas pedindo a volta das frotas, placas de trabalhadores da categoria, que morreram por Covid-19, e fizeram distribuição de panfletos a quem passava no local.
A frota de ônibus do Grande Recife não estava funcionando com 100% dos veículos desde o começo da pandemia, porém, na última sexta-feira (19), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu uma liminar para que isto aconteça.
Segundo o sindicato, a redução da frota “transforma-se em um ato criminoso e negacionista quanto aos riscos de contaminação nos ônibus lotados”.
Críticas ao Presidente da República
Os manifestantes também criticaram a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que faz “papel de genocida” ao “desorganizar o processo de vacinação no Brasil e de não se interessar em proteger a renda e o emprego da população neste período de pandemia”.
Ato nacional
O protesto foi realizado nesta quarta-feira (24) por ser o Dia Nacional de Lutas contra o desemprego, desmonte dos direitos trabalhistas e política de combate à pandemia, escolhido pelas Centrais Sindicais.