Trabalhadores protestam em frente ao Hospital São Paulo
Médicos e enfermeiros pediram melhores condições de trabalho
Na manhã da última quarta-feira (24), profissionais da saúde fizeram uma manifestação em frente ao Hospital São Paulo, na zona sul da capital paulista. O movimento foi organizado pelo Sindicato da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para clamar por melhores condições de trabalho. A atual circunstância de pandemia expõe os profissionais ao vírus da Covid-19.
Em meio ao protesto, vários profissionais ergueram placas e cartazes com pedidos de socorro e vacina para os trabalhadores. Algumas das frases foram "a enfermaria pede socorro", "vacina para todos" e "só queremos cuidar da população e voltar vivos para nossos lares". Além dos pedidos, uma enfermeira segurava um cartaz afirmando que o sistema de saúde estava em colapso.
No estado de São Paulo, 21 hospitais registraram 100% de ocupação dos leitos de UTI. Desta forma, pacientes estão sendo transferidos para hospitais vizinhos. Na última quarta-feira (24), a capital registrou com 89% de ocupação.
Do total de número de mortes no Brasil, cerca de 30% foram no estado paulista. Segundo o último levantamento de dados da Secretaria Estadual da Saúde, São Paulo registrou 1.021 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Sendo que o país todo no mesmo período, também bateu recorde e ultrapassou a marca de 3.200 mortes, com média de 130 mortes por hora.