Explosão em empresa de oxigênio deixa feridos em Fortaleza
White Martins é uma das principais fornecedoras do insumo para hospitais do Brasil
Na manhã deste sábado (24), foi registrada uma explosão em uma empresa White Martins, uma das maiores fornecedoras de oxigênio do país, localizada em Fortaleza, capital do Ceará. Em suas redes sociais, o prefeito da cidade, José Sarto (PDT), informou que o acidente deixou três pessoas - com idades de 19, 43 e 45 anos - feridas.
“Agora estou no Instituto Doutor José Frota (IJF) acompanhando o atendimento das três vítimas do acidente. Os pacientes, de 19, 43 e 45 anos de idade, seguem estáveis, em avaliação clínica, acompanhados pelas equipes multiprofissionais do hospital e realizando exames de imagem”, colocou Sarto.
O prefeito disse que monitora a situação do abastecimento de oxigênio em Fortaleza, ao lado da secretária adjunta da Saúde municipal, Aline Gouveia.“Pessoal, passando aqui para tranquilizar os fortalezenses, pois conversamos com representantes da White Martins e eles nos asseguraram que, neste momento, o abastecimento de oxigênio nas nossas unidades hospitalares não será afetado”, assegurou.
Por meio de suas redes sociais, o governador Camilo Santana (PT) lamentou o ocorrido, "Lamento muito o fato ocorrido esta manhã, em Fortaleza, da explosão na Empresa White Martins, que faz o fornecimento de oxigênio. Momentos após a explosão, nossos profissionais dos Bombeiros, Samu e policiais estiveram no local para o socorro das vítimas e isolamento da área", escreveu.