Paróquia de Aparecida, em Belém, será elevada a Santuário

Cerimônia será neste 1º de maio, com missa presidida pelo arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira. Ouça podcast com entrevista do padre Wagner Maria e da paroquiana Maria Joana.

sex, 30/04/2021 - 19:21

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro da Pedreira, em Belém, será elevada a Santuário Arquidiocesano neste sábado (1º), às 9 horas, com Santa Missa presidida por dom Alberto Taveira, arcebispo metropolitano de Belém, e com a presença do clero da Região Episcopal de Santa Cruz. A partir de então, terá o título de Paróquia Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Em 2017, nas celebrações pelos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora da Conceição “Aparecida” nas margens do rio Paraíba, a Paróquia tornou-se depositária da réplica oficial da imagem da Padroeira do Brasil enviada à Arquidiocese de Belém naquele ano. Além deste grande marco, o expressivo movimento de fiéis durante toda a semana, e a fim de estimular a devoção à Nossa Senhora com o título de Conceição Aparecida, a elevação a Paróquia Santuário também carrega a particularidade de representar a comunhão com a Igreja no Brasil.

A participação dos fiéis será limitada a 50% da capacidade da igreja, com os demais cuidados previstos pelo protocolo da Arquidiocese de Belém para as celebrações abertas ao público, como uso de álcool em gel e aferição de temperatura logo na chegada, bem como demarcação dos bancos para garantir o distanciamento entre as pessoas. Na área externa da igreja será instalado um telão a fim de que mais paroquianos possam acompanhar a celebração. Haverá, também, transmissão on-line pelo Facebook da Paróquia, bem como pela TV e Rádio Nazaré.

Abaixo, ouça podcast.

Com informações da assessoria da paróquia.

COMENTÁRIOS dos leitores