Detenta é morta na Colônia Penal Feminina do Recife

Duas presidiárias são suspeitas do crime

ter, 18/05/2021 - 09:47
Divulgação/Seres A vítima foi identificada como Maria Conceição de Assis Borges, de 42 anos Divulgação/Seres

Uma detenta de 42 anos foi morta na Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro de Engenho do Meio, Zona Oeste da capital, na segunda-feira (17). Duas detentas que estavam com a vítima no momento do ocorrido vão ser conduzidas à delegacia. As suspeitas vão ser submetidas ao Conselho Disciplinar da unidade e ao inquérito policial.

A vítima foi identificada como Maria Conceição de Assis Borges. A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) não informou como o crime foi cometido. O Instituto de Medicina Legal (IML), o Instituto de Criminalística (IC) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados.

O Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco (Sinpolpen) informou que Maria Conceição estava em uma cela de isolamento com duas detentas transferidas de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

A Seres disse em nota que tem tomado medidas para evitar a violência dentro dos presídios. Entre as ações, está a intensificação das revistas nas portas de entrada e no interior das unidades prisionais, além de investimento para impedir a entrada de materiais ilícitos como scanners corporais, detectores de metais e banquetas de inspeção. Segundo a Seres, as medidas englobam a colocação de alambrados e aumentos na altura de muros de algumas unidades. 

COMENTÁRIOS dos leitores