PE: Bancários fazem ato por vacina e ameaçam iniciar greve

Reunidos no Recife, em frente à sede do Governo de Pernambuco, os bancários vão debater a deflagração de greve ainda nesta segunda (7)

por Victor Gouveia seg, 07/06/2021 - 08:14
Divulgação Representantes do Sindicato dos Bancários em ato por vacina Divulgação

Para cobrar por prioridade na vacinação da categoria, na manhã desta segunda-feira (7) o Sindicato dos Bancários de Pernambuco protesta em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife. Uma assembleia extraordinária marcada às 19h vai definir a deflagração de uma possível greve.

Essencial mesmo com o agravamento das taxas da Covid-19 no estado, os decretos restritivos não interromperam a atividade dos bancários, que alertam para a disparada de 176,4% das mortes entre profissionais no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Filas extensas e agências superlotadas pela alta demanda em torno do Auxílio Emergencial e demais serviços foram cenas comuns ao longo da pandemia. Por isso, trabalhadores cobram por agilidade na imunização para voltar a atender com segurança e ameaçam entrar em greve para reivindicar por doses.

 

COMENTÁRIOS dos leitores