Mutirão realiza mudança de gênero nos documentos das trans

As pessoas trans e travestis de algumas cidades pernambucanas terão a possibilidade de mudar o nome e o gênero nos documentos civis

por Jameson Ramos qua, 09/06/2021 - 19:52
LeiaJá Imagens/Arquivo Ação acontece nesta quinta-feira (10) LeiaJá Imagens/Arquivo

A partir das 14h da próxima quinta-feira (10), o Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH) possibilitará o mutirão para alteração de nome e gênero nos documentos civis da população transexual e travesti dos municípios de Passira, Salgadinho, Limoeiro e Lagoa do Carro. 

A iniciativa é uma parceria entre a Coordenação Municipal de Políticas Públicas de Passira, Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPEP) e o CECH. 

Como forma de prevenção ao novo coronavírus, toda a ação será realizada por meio de uma plataforma online, que será disponibilizada no dia da ação para as 12 pessoas solicitantes. 

Já para os inscritos que não tem acesso a internet, a prefeitura do município de Passira, no agreste pernambucano, irá disponibilizar uma sala com computador, para que, por meio deste, seja feito o atendimento com a equipe do CECH, que realizará uma escuta psicossocial e jurídica, e o defensor público. 

Para outras informações sobre o mutirão ou para denúncias de violações contra a população LGBTQI+, é só ligar no número (81) 3182-7665, ou pelo e-mail  centrolgbtpe@gmail.com, no horário das 9h às 16h. 

COMENTÁRIOS dos leitores