Mulher trans é morta a facadas em Santa Cruz do Capibaribe
Suspeito tentou fugir do local, mas foi agredido por populares
Uma mulher trans identificada como Fabiana da Silva Lucas, de 30 anos, foi morta a facadas na madrugada desta quarta-feira (7) em um bar em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O suspeito do crime, identificado apenas como Gaúcho, de 22 anos, foi agredido por populares ao tentar fugir e encaminhado em estado grave ao Hospital da Restauração (HR), no centro do Recife.
Segundo a delegada Érica Feitosa, à frente do caso, a vítima chegou ao estabelecimento e perguntou onde era o banheiro. Ao chegar no local, ela foi atacada pelo agressor. Ela faleceu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
"Fabiana era conhecida na região. Provavelmente fazia programas. E não tinha confusão com ninguém. O pessoal disse que ela se dava bem, não tinha problema", disse a delegada ao blog local Caruaru no Face.
De acordo com a delegada, as investigações buscam agora identificar as motivações do crime. "O que a gente ainda precisa saber é a motivação. Por que ele fez isso com Fabiana? Temos várias teses levantadas. Ao que tudo indica, Fabiana não fez nada contra o autor. Não se sabe se ele tinha pago para fazer algum programa com ela, apenas não gostava de Fabiana, se tinha alguma desavença anterior, não sabemos ao certo", acrescentou a delegada. O suspeito está custodiado no hospital.