Homem é suspeito de matar os pais em ritual satânico
Após cometer os crimes, o estudante de medicina Guilherme Heringer Cesar, de 22 anos, tirou a própria vida, na cidade de Vila Velha
Na madrugada desta quarta (4), o médico Paulo Oliveira Cesar, de 68 anos, e a esposa Raquel Heringer Cesar, de 61, foram mortos a facadas em casa, na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. O principal suspeito de praticar os crimes é o filho do casal, o estudante de medicina Guilherme Heringer Cesar, de 22 anos, que tirou a própria vida após a morte dos pais. No local do crime, policiais identificaram a presença de dizeres e objetos satânicos.
De acordo com os investigadores, Guilherme teria ligado para um parente e confessado os crimes. Ele também teria dito que estava a caminho da Terceira Ponte- que liga Vila Velha à capital do estado, Vitória- para se matar.
Objetos satânicos foram encontrados na casa da família. (Reprodução/TV Gazeta)
Por volta das 4h30 da manhã, a Polícia Civil recebeu um chamado para localizar um cadáver na Baía de Vitória. No local, os agentes encontraram o veículo de Guilherme e, através da placa, descobriram o endereço do estudante. Na residência, foram encontrados os corpos de Paulo César, no banheiro, e de Raquel, em cima de uma cama.
Em imagens veiculadas pela TV Gazeta, que esteve no apartamento, o número “666”, associado por satanistas ao demônio, aparece nas paredes de diversos cômodos. Cruzes invertidas também foram pintadas nas paredes e no chão, enquanto páginas da bíblia foram riscadas com os dizeres “ele me obrigou”. Na sala, uma mensagem foi deixada: "o diabo desceu até vós e pouco tempo lhe resta”. O apartamento tinha ainda garrafas de cerveja e vinho vazias e um pentagrama.
Além de médico, Paulo era pastor de uma Igreja em Vila Velha. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como duplo homicídio com uso de arma branca (faca), que foi apreendida e encaminhada para perícia.
Os investigadores acreditam que Guilherme se suicidou depois de matar os pais. Os corpos do casal foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde será realizado o exame cadavérico para serem liberados para os familiares e para ser feito o exame cadavérico.