PE registrou menor número de casos graves da Covid-19

A solicitação de leitos de UTI também teve uma redução de 3% em comparação com a última semana epidemiológica

por Jameson Ramos qui, 05/08/2021 - 18:50
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens Secretária Ana Paula Vilaça e o secretário André Longo atualizando sobre a Covid-19 em Pernambuco Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

Com a atual tendência de desaceleração dos indicadores da Covid-19, na semana epidemiológica 30, que encerrou no último sábado (31), Pernambuco registrou o menor número de casos graves e suspeitos do vírus desde o dia 15 de março de 2020, quando começou a se identificar transmissão comunitária pelo novo coronavírus no Estado.

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (5), em coletiva híbrida, com a presença dos jornalistas e no formato online, realizada pela Secretaria Estadual do Governo de Pernambuco no Palácio do Campo das Princesas, localizado na área central do Recife.

Segundo a pasta, nesta última semana epidemiológica foram notificados 497 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, o que representa uma queda de 18% em comparação com a semana epidemiológica 29. 

Já nas solicitações de leitos de UTI, Pernambuco registrou 427 pedidos na semana epidemiológica 30, uma queda de 3% em relação com a semana epidemiológica anterior. Com isso, a rede pública de saúde tem neste momento 590 pacientes internados nos leitos de UTI, o menor patamar registrado em 2021 e o menor quantitativo desde outubro do ano passado.

"Ainda não é hora de colocar o cuidado de lado. Nós temos notado, ao andar na rua, uma menor utilização da máscara, que ainda é fundamental, como também manter o distanciamento físico e o cumprimento dos protocolos setoriais que precisam estar em nossas rotinas", salienta o secretário estadual de Saúde André Longo.

A Secretaria Estadual de Saúde registrou, nesta quinta-feira (5), mais 42 mortes e 644 casos de Covid-19 em Pernambuco. O estado soma 18.941 mortes e 594.106 casos confirmados de Covid-19, sendo 52.392 graves e 541.714 leves.

LeiaJá também

-> PE libera retomada de todas as atividades econômicas

-> PE: shows de fim de ano e Carnaval podem ser cancelados

COMENTÁRIOS dos leitores