Homem negro fica de cueca para provar que não furtou
Seguranças envolvidos na abordagem foram afastados
Um vídeo registra o momento em que um homem negro tira parte da roupa e fica de cueca para mostrar que não havia furtado produtos de uma loja em Limeira-SP. O caso ocorreu na sexta-feira (6) em uma unidade da rede atacadista Assaí.
Após o ocorrido, o cliente registrou um boletim de ocorrência por constrangimento. No vídeo, ele chora e diz que estão o acusando de ser ladrão.
Segundo a esposa do homem, ele tinha ido ao supermercado para pesquisar preços e não comprou nada. Na saída, foi abordado pelos funcionários do local que teriam solicitado que ele tirasse a roupa para provar que não havia furtado produtos do estabelecimento.
A rede Assaí informou que afastou os funcionários envolvidos na abordagem e abriu uma sindicância para investigar o caso. A rede declarou que não orienta abordagens constrangedoras a clientes.
O ocorrido é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Limeira e foi registrado como constrangimento. “Equipes da unidade estão em diligência para obter imagens, bem como identificar testemunhas e demais envolvidos dos fatos. A vítima será ouvida para dar mais detalhes sobre o caso, assim como os seguranças do estabelecimento comercial”, diz nota da polícia.