Professor é preso acusado de estuprar criança de 6 anos

Suspeito estava foragido desde 2012 e foi encontrado dando aula de piano em Fortaleza

por Jameson Ramos seg, 09/08/2021 - 17:36
Pixabay Garota vive com trauma Pixabay

Um professor universitário, de 51 anos, foi preso acusado de estuprar uma criança de seis anos em 2012. O crime aconteceu em Brasília e o suspeito estava foragido desde 2018, quando a Justiça o condenou a sete anos e sete meses de prisão.

Durante os trabalhos investigativos, os agentes confirmaram que o foragido estaria residindo em Fortaleza/CE, onde ministrava aulas de piano na cidade, ocupando ainda o cargo de adjunto do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), realizou o cumprimento de mandado de prisão condenatória contra um professor universitário, de 51 anos, que estava foragido da Justiça do DF, acusado de crime de estupro praticado em 2012.

Segundo a polícia, a vítima, já na adolescência, vivia sempre chorando e com dificuldades de relacionamento com os colegas. Desse modo, a mãe resolveu ler a agenda da filha, quando soube que a menina pensava até em se matar por conta do trauma e abuso sofridos na infância e, por isso, deixou tudo registrado para que a polícia soubesse o motivo do possível suicídio.

Equipe composta por cinco policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) participou da operação que culminou na prisão do foragido em Fortaleza na última quarta-feira (4), sendo o homem recambiado a Brasília na sexta-feira (6) e recolhido ao sistema prisional do DF.

COMENTÁRIOS dos leitores