Ônibus: sindicato negocia com empresas para evitar greve
Após a mobilização na manhã desta segunda, representantes da categoria se reúnem com a Urbana-PE. A possibilidade de greve na Região Metropolitana do Recife não foi descartada
Após a mobilização em tom de aviso prévio à população, na manhã desta segunda-feira (16), o Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana do Recife (RMR) vai se reunir com os donos das empresas de ônibus para retomar as negociações referente ao reajuste salarial. De acordo com o presidente Aldo Lima, a possibilidade de greve não está descartada.
Como anunciado pela entidade, às 6h desta segunda (16) representantes distribuíram uma carta aberta do sindicato aos passageiros na Integração de Joana Bezerra, área Central da capital.
Sem bloquear a saída de coletivos, às 7h30, a mobilização ocorreu no Terminal Integrado do Recife e encerrou com a distribuição do material no cruzamento da Avenida Guararapes com a Rua do Sol, ainda no Centro.
Greve não está descartada
A reivindicação dos rodoviários recai sobre o aumento salarial. Segundo os profissionais, a Urbana-PE indicou que a discussão ocorreria em janeiro do próximo ano. O prazo foi negado pelo sindicato, que retoma as negociações em reunião com os empresários às 14h30, na sede da entidade dos donos de empresas de ônibus.
"Levamos essa proposta para a categoria, mas os trabalhadores reprovaram, e nós levamos essa decisão para a Urbana-PE pedindo uma nova discussão. Hoje as negociações estão voltando a acontecer. Espero que apresentem uma proposta, que contemple os trabalhadores. Caso não consiga avançar, vamos nos reunir em nova assembleia", disse o presidente do sindicato, Aldo Lima.