Em Belém, vacinação estará disponível para todos no dia 16
Prefeitura anuncia o fim do mutirão de imunização contra a covid-19 e acaba com os chamados por faixa etária. Postos de saúde oferecem doses a quem quiser a partir de terça-feira (16).
O diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Cláudio Salgado, anunciou nesta sexta-feira (12) que, a partir de terça-feira (16), os postos de vacinação contra a covid-19 na capital serão desativados. A vacinação, em Belém, ocorrerá apenas nas 48 unidades de saúde municipais.
A medida se deve ao elevado índice de vacinação da população, informa a Sesma por meio de suas redes sociais. De terça-feira em diante, acabam os chamados e a campanha especial. Qualquer pessoa poderá ser vacinada, tendo a partir de 12 anos, com a primeira, segunda ou terceira doses (desde que esteja no prazo correto). Basta procurar a unidade mais próxima de casa.
"Esperamos não precisar de mais mutirões como esse e que nem tenhamos outras etapas da pandemia pelos próximos anos. Vamos manter o controle da covid-19 e de outras doenças com a vacinação e as campanhas, quando ocorrerem, não serão mais como esta que está encerrando", declarou Salgado.
Com informações da Sesma.