Gêmeos nascem em anos e meses diferentes nos EUA

O nascimento do casal Alfredo Antonio e Aylin Yolanda Trujillo surpreendeu a mãe e a equipe médica

seg, 03/01/2022 - 12:27
Reprodução/Natividad Medical Center Os irmãos Aylin e Alfredo Reprodução/Natividad Medical Center

Gêmeos surpreenderam a equipe médica e nasceram em dias, meses e anos diferentes no condado de Monterey, na Califórnia, Estados Unidos. O evento raro foi protagonizado pelos irmãos Alfredo Antonio e Aylin Yolanda Trujillo.

"É uma loucura que eles sejam gêmeos e tenham aniversários diferentes", relatou a mãe Fátima Madrigal no comunicado emitido pela maternidade Natividad Medical Center.

Alfredo foi a última criança a nascer na maternidade em 2021, por volta das 23h45 do dia 31 de dezembro. Cerca de 15 minutos depois, às 00h do dia 1º de janeiro, a irmã Aylin veio ao mundo, sendo a primeira nascida em 2022.

Ele pesava 2,75 kg e a caçula 2,66 kg. "Fiquei surpresa e feliz por ela ter chegado à meia-noite", comentou Fátima, que tem outros três filhos.

Como a média anual de nascidos gêmeos nos Estados Unidos é de 3%, a maternidade estima que as chances de gêmeos nascerem em anos diferentes é entre 1 e 2 milhões.

"Este foi definitivamente um dos partos mais memoráveis da minha carreira", definiu a médica Ana Abril Arias, que celebrou a saúde dos pequenos: "foi um prazer absoluto ajudar esses pequeninos a chegarem aqui, com segurança, em 2021 e 2022. Que maneira incrível de começar o ano novo!".

COMENTÁRIOS dos leitores