PE recebe 108 mil doses de Coronavac para vacinar crianças

Além da remessa de Coronavac, chegou também no Estado uma nova leva de vacinas pediátricas da Pfizer, com 87 mil doses do imunizante

qua, 26/01/2022 - 14:47
Miva Filho/ SES-PE Caixa com frascos da vacina Coronavac, no Aeroporto do Recife Miva Filho/ SES-PE

Pernambuco recebeu a primeira remessa de vacinas Coronavac/Butantan destinadas à aplicação em crianças de 6 a 11 anos - tanto as primeiras doses como as segundas doses. As 108.240 doses chegaram ao Estado em dois voos comerciais nesta quarta-feira (26).

Do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, os lotes seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunização (PEI-PE), na Zona Norte da capital pernambucana, para checagem e divisão por município. 

Além da remessa de Coronavac, chegou também no Estado uma nova leva de vacinas pediátricas da Pfizer, com 87 mil doses do imunizante. Com essas novas 195.240 doses, Pernambuco contemplará 15,4% do público infantil entre 5 e 11 anos.

"Agora, com este primeiro envio do governo federal para os menores, a expectativa é acelerar o processo de imunização do público infantil em Pernambuco, principalmente porque o intervalo da segunda dose da Coronavac se faz com 28 dias. Conseguiremos uma imunização mais precoce das nossas crianças", pontua o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Os municípios pernambucanos já podem ampliar a vacinação com a Pfizer pediátrica para todos os grupos etários permitidos para o imunizante, ou seja, as crianças de 5 a 11 anos.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores