Brasileiros são presos na Tailândia por tráfico de drogas

Dois homens de 27 anos e 24 anos, além de uma mulher de 21 anos, foram localizados com 15,5 quilos de cocaína no aeroporto de Bangkok

seg, 21/02/2022 - 13:21
RPC/reprodução Drogas foram encontradas em malas que passaram pelo raio X. RPC/reprodução

Três brasileiros foram presos por tráfico internacional de drogas no aeroporto de Bangkok, na Tailândia. Segundo as autoridades do país, dois homens de 27 anos e 24 anos, além de uma mulher de 21 anos, foram flagrados com 15,5 quilos de cocaína. O Itamaraty informou que presta auxílio aos brasileiros e acompanha a situação por meio de embaixada de Bangkok.

Dentre os suspeitos, está Mary Hellen Coelho Silva, de 21 anos, que reside em Pouso Alegre, Minas Gerais. Os dois homens não foram identificados, mas sabe-se que o jovem de 24 anos é morador de Apucarana, no Paraná.

Flagrante

A droga foi localizada com a mulher e o homem de 27 anos depois que a equipe de revista do aeroporto desconfiou de itens observados pelo raio X. Os funcionários procederam com revista e encontraram nove quilos de cocaína em três malas carregadas pelos dois suspeitos. A dupla tinha saído do aeroporto de Curitiba, capital do Paraná, e chegou à Tailândia por volta das 7h do dia 14 de fevereiro.

Por sua vez, o jovem de Apucarana foi preso com 6,5 quilos de cocaína distribuídos em duas malas. Ele chegou ao aeroporto em outro vôo. As autoridades tailandesas não sabem ainda se o rapaz tem relação com os outros dois suspeitos.

Pena de morte

Na Tailândia, assim como em outros países do sudeste asiático, o tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte, a depender a quantidade de drogas dentre outras circunstâncias. A quantidade de droga apreendida com os brasileiros é avaliada em cerca de R$ 7,5 milhões.

Em 2015, o paranaense Rodrigo Gularte foi executado na Indonésia pelo crime de tráfico de drogas. Ele passou 11 anos preso após ser flagrado no aeroporto portando seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe.

COMENTÁRIOS dos leitores