Mulher é morta a facadas após briga em bar na RMR
Além dela, um homem de 55 anos foi ferido, mas sobreviveu. Caso é o sexto envolvendo o homicídio de uma mulher no Grande Recife em apenas 11 dias
Uma mulher de 50 anos foi morta a facadas em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, após uma discussão em um bar no centro da cidade, na última quinta-feira (21). Além dela, um homem de 55 anos foi golpeado pela arma branca e saiu da discussão ferido. De acordo com a Polícia Civil, o autor dos golpes é um homem de 56 anos, não identificado, e que teria fugido do local após cometer o crime. Esse foi o sexto crime do tipo contra uma mulher no Grande Recife em menos de duas semanas.
Ainda segundo a Civil, as vítimas chegaram a ser socorridas para uma unidade hospitalar de Paudalho, na Zona da Mata do estado, mas a mulher não resistiu e morreu no local. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal, na área central da capital. O estado de saúde do homem ferido não foi informado pela polícia e ele também não foi identificado.
Em nota, a polícia informou que a Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte registrou o caso como homicídio doloso consumado e homicídio doloso tentado e que as investigações já foram iniciadas. Confira a nota na íntegra:
“A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou, no dia 21 de abril, através da Equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte, ocorrência de Homicídio – doloso (consumado) e Homicídio – doloso (tentado). As vítimas, uma mulher de 50 anos (vítima fatal), e um homem de 55 anos, foram socorridas em uma unidade hospitalar de Paudalho, após se envolverem em uma discussão em um bar, no centro de Abreu e Lima e serem golpeadas com arma branca pelo autor, um homem de 56 anos. O autor teria se evadido do local em seguida. As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do fato”.
Violência contra a mulher na RMR
Apesar dos indicadores da Secretaria de Defesa Social (SDS) do estado apontarem para uma retração do feminicídio no Grande Recife, no período de janeiro a março deste ano, os números voltaram a crescer em um intervalo curto no começo do segundo trimestre. Outros cinco homicídios foram registrados nas últimas duas semanas, além de uma tentativa de feminicídio e uma tentativa de homicídio. No último dia 11 de abril, uma mulher foi morta a facadas em Paulista. O autor do crime foi preso por feminicídio.
No dia seguinte, 12 de abril, foram notificados outros dois casos. O primeiro foi em Olinda, onde uma mulher de 40 anos foi morta dentro de casa. O segundo foi no Cabo de Santo Agostinho. A vítima foi morta na frente dos dois filhos, com cerca de dez tiros.
Na quarta-feira (13), uma grávida de 22 anos foi assassinada a tiros na frente da filha, em Olinda. No sábado (16), uma mulher de 33 anos foi vítima de feminicídio em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Na última quarta-feira (20), uma mulher, uma criança e dois homens foram vítimas de tentativa de homicídio, no bairro de Candeias, também em Jaboatão. A mulher ficou ferida com um tiro de raspão na perna.