Só 3% dos homens brasileiros se acham feios, diz pesquisa
Levantamento da revista CQ Brasil aponta ainda que 28% deles se sentem mais inteligentes do que a média das pessoas
A autoestima dos homens brasileiros anda boa. De acordo com uma pesquisa encomendada pela revista CQ Brasil, apenas 3% dos homens brasileiros se consideram feios, enquanto 44% se veem como “medianos” e 6% não têm opinião formada sobre a própria aparência. Além disso, 28% dos brasileiros se acham mais inteligentes que a média das pessoas, contra 7% que se acham menos inteligentes.
Outros 7%, ao serem questionados sobre o homem brasileiro que mais admiram, responderam: “eu mesmo”. O levantamento ouviu 633 brasileiros e será detalhado na edição de maio da CQ Brasil, que chega às bancas e ao aplicativo Globo+ nesta quarta-feira (11).
Contentes com a própria aparência, só 13% dos entrevistados já fizeram ou topariam fazer uma cirurgia plástica e 9% aplicaram ou aceitariam aplicar botox. Quanto à necessidade de suporte emocional, 16% dizem fazer terapia e 65% não teriam problema de iniciar o processo terapêutico.
Já em relação aos temas familiares, só 56% dos homens solteiros dizem ter vontade de se casar. Já a maior parte (62%) dos que não são pais desejam ter filhos.